É considerada uma batalha na guerra judicial que está a opor Apple e Samsung. Na Coreia do Sul, a Samsung conseguiu o que os analistas estão a considerar uma vitória “caseira”, uma vez que a Apple viu mais produtos banidos do que o fabricante coreano.
A Apple terá de deixar de comercializar o iPhone 3GS, o iPhone 4 e os iPads 1 e 2. A Samsung, por seu lado, viu as vendas do Galaxy S2 e outros artigos proibidas naquele país. O tribunal decidiu que ambas as empresas violam patentes uma da outra nestes artigos.
Os produtos mais icónicos, como o iPhone 4S e o Galaxy S3 passaram incólumes nesta decisão, segundo o USA Today. O tribunal decretou ainda que as duas empresas terão de pagar uma multa “simbólica” de alguns milhares de dólares uma à outra.
A guerra pode ficar decidida nos EUA, onde a Apple pede uma indemnização de 2,5 mil milhões de dólares à Samsung por alegada violação de patentes, naquela que está a ser considerada a maior batalha judicial de sempre entre duas empresas tecnológicas.