![gallery_4_large.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/5/2019/12/1141616gallery_4_large.jpg)
A versão Pro tem um teclado mais generoso
«[Os fabricantes de PCs] estão danados. Agora estão a delinear estratégias para combater o iPad e o Microsoft Surface», revelou uma fonte de um fabricante de componentes à Cnet.
O Surface é o primeiro computador da marca Microsoft e pode agitar as águas do mercado e as relações da empresa com os seus parceiros, que tradicionalmente produzem hardware. Neste caso em concreto, os fabricantes estão a preparar estratégias para o segmento dos tablets, dominado pelo iPad e que vai ter uma forte concorrência do Surface.
Patrick Moorhead, da Moor Insights and Strategy, afirmou que «Se a Microsoft tivesse visto planos atrativos da parte dos fabricantes, não precisaria de tomar esta iniciativa». A fonte anónima escutada pela Cnet afirmou ainda que é cedo para se saber como é que os fabricantes se vão manifestar, mas já há um sentimento de «competição e inovação».
Para o mercado e os consumidores em geral até pode ser uma reação positiva, uma vez que pode permitir o surgimento de iniciativas inovadores e até, quem sabe, mais baratas.