![sony-oled-tv.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/5/2019/12/1149725sony-oled-tv.jpg)
O acordo agora confirmado pelas duas marcas japonesas prevê que, em 2013, Sony e Panasonic comecem a produzir televisores com a tecnologia OLED em grande escala.
Com esta aliança, Panasonic e Sony pretendem acelerar a reação às marcas coreanas Samsung e LG, que deram a conhecer, recentemente, televisores OLED de 55 polegadas, cujos preços deverão rondar os 8000 euros.
A Sony não é propriamente uma novata neste segmento de televisores que usam a tecnologia OLED: depois de uma estreia menos bem sucedida em 2007 devido à crise mundial, a marca nipónica chega à atualidade com uma oferta de televisores OLED, com preços médios de 20 mil euros.
As previsões de vendas também tornam aliciante o segmento dos televisores de nova geração: em 2012 não deverão ser vendidos mais de 34 mil televisores OLED em todo o mundo – mas em 2015 tudo leva a crer que deverão ser vendidos mais de 2,1 milhões de ecrãs OLED, referem as estimativas da IHS.
De acordo com a Reuters, a Panasonic deverá investir cerca de 300 milhões de euros na adaptação de uma fábrica situada no oeste do Japão, para a produção dos ecrãs com esta tecnologia que promete mais brilho – e dispensa retroiluminação.