Ao fecho da sessão da bolsa nos EUA, ontem, as ações do Facebook estavam a valer 28,84 dólares. Analistas afirmam ao Telegraph que as empresas que sofrem uma quebra tão grande logo nos primeiros dias dificilmente conseguem recuperar a curto prazo. Os investidores devem começar a cortar as perdas, vendendo as ações que chegaram a este mínimo histórico (na curta carreira do Facebook na bolsa).
Sam Hamadeh, da PrivCo, explica que «historicamente, empresas que começam a negociar tão em baixa e tão rapidamente, dificilmente recuperam. Os corretores já perderam muito dinheiro e devem ter as suas instruções para vender quando passam esta barreira[dos 30 dólares]».
Outras empresas de redes sociais, como a Vkontakte da Rússia, ou sites de viagens, como o Kayak.com, estão a mostrar receio de seguir as pisadas do Facebook e entrar em bolsa. Esta experiência «prejudicou a confiança dos investidores nas redes sociais», diz Pavel Durov, fundador da Vkontakte, a rede social preferida na Rússia.
Entretanto, alguns investidores estão a processar o Facebook e Wall Street pelas suas perdas no mercado, alegando que foram mal informados de todo o processo.