O primeiro lugar era ocupado pelos EUA, mas foi tomado pela China. Os chineses são quem mais ativa, neste momento, smartphones com sistemas operativos Android e iOS, noticia o Tech Crunch, citando dados da Flurry. Em janeiro de 2011, os EUA lideravam a lista com 28% das ativações, e a China tinha apenas 8%.
Também a utilização de aplicações cresceu naquele país, a um ritmo que não foi acompanhado pelos restantes países. Há indicadores de outras empresas de que o mercado chinês é o que mais espaço tem para crescer, em termos de telecomunicações e smartphones. Por exemplo, é na China que há mais utilizadores da classe média que podem evoluir para telemóveis mais sofisticados. É ainda na China que o número de downloads a partir de telemóveis é maior. Há 980 milhões de utilizadores de telemóveis na China e a grande maioria utiliza equipamentos mais simples.
O passo essencial será desenvolver aplicações de raiz para o mercado chinês e conseguir parcerias com fabricantes, operadoras e programadores.