Está a ser implementado um programa-piloto em cinco lojas da Home Depot e envolve um “pequeno número” de funcionários do PayPal, de acordo com Anuj Nayar, porta-voz do PayPal ouvido pela Reuters.
Em setembro, a PayPal ofereceu este novo sistema de pagamento em loja a cerca de 120 dos maiores grupos de retalho norte-americanos. No entanto, não se sabia quais seriam as lojas a testar o sistema primeiro.
Embora este teste na Home Depot envolva poucos recursos, muitos analistas de Wall Street estão entusiasmados quanto ao potencial da implementação do sistema. A Reuters cita
Embora o teste na Home Depot seja pequeno, muitos analistas de Wall Street estão entusiasmados quanto ao potencial. A Reuters cita uma nota aos investidores feita por Gil Luria, analista da Wedbush: “Acreditamos que se o sistema for adotado em toda a rede Home Depot, vai elevar o mercado potencial do PayPal em 35 por cento instantaneamente.” O analista acrescentou: “Ainda que a penetração inicial deva ser zero, acreditamos que, ao oferecer valor a compradores e comerciantes, o PayPal possa no futuro atingir uma penetração comparável à sua presença online”.
Recordamos que a PayPal é a empresa dominante nos pagamentos online, com mais de 100 milhões de utilizadores. O mercado do “offline” é muito maior e, aí, a empresa vai encontrar grandes rivais como a Visa e a MasterCard.
