![users_801_80177_marca-registada-6fa8.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/5/2019/12/853861users_801_80177_marca-registada-6fa8.jpg)
A Apple já tinha tentado registar o termo "multi-touch" quando lançou a primeira versão do iPhone, em 2007. Esta primeira tentativa de registo foi recusada e agora, o recurso foi também recusado. O DPMREU decidiu que o termo já se tornou genérico no uso e, em comunicado, afirmou que "o advogado que examinou o processo não foi persuadido pelos argumentos" da empresa de Cupertino.
Diz o Slashgear que a Apple apresentou provas que indicavam que teria sido a primeira empresa a utilizar o termo "multi-touch" para descrever a forma como o ecrã do iPhone reconhecia múltiplos pontos de contato, em vez de apenas um ponto. No entanto, o DPMREU considerou a prova insuficiente e que esta "não estabelecia que o público associe o termo multitoque à empresa".
É também referido o facto de o termo "multi-touch" não se encontrar em qualquer parte do iPhone ou da caixa em que ele vem. Algo que levou os advogados da Apple a apresentar uma imagem retirada do site da empresa onde o termo em causa é referido. O DPMREU disse, no entanto, que precisa de "provas que mostrem há quanto tempo o termo está a ser usado no site e qual o nível de tráfego que o site tem".
Acha que a Apple tem direito ao termo "multi-touch"?