
Depois de anunciar o fim da divisão WebOS, a HP reduziu os preços do tablet TouchPad para os 99 dólares (cerca de €70) numa tentativa de escoar todo o stock disponível. Esta medida provocou uma procura enorme por parte dos consumidores, que levou a empresa a voltar atrás com a sua decisão de terminar a produção do dispositivo.
Esta medida surge após uma série de planos contraditórios de vender ou reinventar toda a divisão de PCs – a HP afirmou estar a pensar em vender a divisão, para depois voltar atrás e mais tarde afirmar novamente que ia seguir o plano original de vender ou reinventar a divisão de PCs.
Segundo a PCPro, no Reino Unido, a procura pelos "TouchPads baratos" foi de tal dimensão que alguns sites de retalhistas bloquearam. A HP reagiu entretanto através do blogue da empresa, afirmando que "desde que anunciámos a baixa de preço, o número de pedidos de esclarecimento sobre o produto e a velocidade com que eles desapareceram dos inventários das lojas e distribuidores foi surpreendente".
Já se sabe que a nova remessa de TouchPads vai esar disponível apenas nos Estados Unidos. A empresa tem pedido aos clientes que sigam atentamente o blogue ou que se registem para obter mais informações.
Em relação às compras por atacado que levaram ao aparecimento de muitos TouchPad à venda online por preços ligeiramente inflacionados, a HP avisou que a partir de agora vai implementar uma limitação de um TouchPad por cliente.