O maior motor de pesquisas online anunciou a compra da Motorola Mobility, a divisão de smartphones e tablets da Motorola, por 12,5 mil milhões de dólares (cerca de 8,7 mil milhões de euros).
No blogue da Google, pode ler-se que "o empenho total da Motorola para com o Android nos dispositivos móveis é uma das muitas razões pela qual há um ajuste natural entre as nossas duas empresas". A Google acrescenta que "juntas, criaremos experiências de utilizador fantásticas que levarão ao extremo a experiência do ecossistema Android para o benefício de consumidores, parceiros e programadores em todo o lado".
A Google diz também que a aquisição da divisão de smartphones da Motorola não irá mudar o seu empenho para com o Android enquanto plataforma aberta. "A Motorola continuará a ser um titular de licença do Android e o Android continuará aberto. Iremos administrar a Motorola como um negócio separado".
Ainda não se sabe o que pretende a Google fazer exatamente com a Motorola, mas é de supor que os próximos super-telefones Google virão daqui, e não da HTC e Samsung como aconteceu no passado.
Acha que o futuro do Android está melhor que nunca? Ou esta aquisição poderá significar uma diminuição de interesse por parte dos parceiros da Google que, até agora, fabricavam smartphones Android?