A Nvidia anunciou ter chegado a acordo com a Icera para a aquisição integral desta empresa por 367 milhões de dólares (cerca de 257 milhões de euros). Este negócio, que deverá ser concluído nos próximos 30 dias, vai permitir à Nvidia disponibilizar os dois chips principais dos dispositivos móveis: processador de dados (Tegra) e processador de comunicações (Icera).
De acordo com o comunicado da Nividia, a Icera apresenta um mapa de lançamentos muito competitivo para processadores de comunicações para redes 2G, 3G e 4G. A Nvidia destaca os futuros Icera Espresso 450 e 500, que, de acordo com o mesmo comunicado, deverão liderar em termos de desempenho e consumo energético.
Apesar desta aquisição, a Nvidia garante que vai continuar a suportar outros chips de comunicações móveis, de modo a garantir liberdade de escolha aos fabricantes de smartphones e tablets que optem pelos processadores Tegra.
Acha que esta aquisição vai tornar a Nvidia mais forte no mercado dos smartphones e tablets? Será que a Nvidia vai acabar por integrar as funcionalidades dos processadores de comunicações nos processadores de dados Tegra?