O Facebook recebeu um investimento de 500 milhões de dólares (cerca de 375 milhões de euros) da Goldman Sachs e da empresa russa Digital Sky Technologies que estabeleceu o valor da rede social em 50 mil milhões de dólares (cerca de 37,5 mil milhões de euros).
De acordo com The Guardian, o banco Goldman Sachs estruturou o investimento de forma a poder ser comprado por outros investidores. Os clientes podem, assim, comprar capital da rede social no valor mínimo de dois milhões de dólares.
O negócio levado a cabo pela Goldman Sachs levantou algumas dúvidas junto da SEC ( Securities and Exchange Commission) norte-americana que estipula que empresas com mais de 499 accionistas devem entra no mercado bolsista. Em 2008, o Facebook tornou-se uma excepção quando afirmou que a maioria dos seus accionistas eram internos da companhia.
Entre os accionistas do Facebook estão Reid Hoffman, a fundadora da LinkedIn, Barbara Boxer, senadora norte-americana e Bono Vox, vocalista dos U2, cuja companhia de investimentos detém 1,5% da rede social.
***Este texto foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico***
Subscreva a newsletter da Exame Informática e receba todas as notícias sobre tecnologia por e-mail