O administrador-executivo da operadora informou que a Vodafone investiu 250 mil euros no e-escolinhas (do Magalhães) com a perspectiva de 10% dos computadores vendidos para os alunos do primeiro ciclo acederem à Internet.
Os dados actuais revelam que, afinal, apenas dois por cento dos compradores dos Magalhães terão solicitado acessos à Net de banda larga sem fios, noticia o Jornal de Negócios.
A Vodafone estima ter vendido 127 mil Magalhães até à data.
"Perdemos dinheiro com o e-escolinhas", concluiu António Coimbra, lembrando que o montante aplicado no e-escolinhas não estava contemplado pelas contrapartidas financeiras exigidas aquando da atribuição das licenças de exploração das redes móveis de terceira geração (e que a Vodafone alega já ter cumprido).
No e-escolas, a Vodafone estima ter distribuído 25 mil portáteis a alunos do 5º ao 12º ano.António Coimbra reitera que também este programa não foi rentável e considera mesmo ter distorcido a concorrência, uma vez que a Vodafone perdeu subitamente quota de mercado, depois do lançamento do e-escolas.
Os operadores móveis portugueses terão distribuído um total de 804 mil portáteis pelo e-escolas até ao final de 2009.
Qual a sua opinião sobre os programas e-escolas e o e-escolinhas? E o que pensa da polémica que os rodeia? Diga o que pensa.
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