Gates anunciou que a partir de Julho deixará de ser funcionário a tempo inteiro da Microsoft e passará a dedicar-se em exclusivo à Fundação que mantém com a sua mulher Melinda. Durante o seu discurso, Bill Gates qualificou os últimos dez anos como «a primeira década digital» e que foram caracterizados pelo desenvolvimento de equipamentos e das suas aplicações. Para a «segunda década digital», o criador do Windows preveu uma maior concentração no desenvolvimento de soluções para conectar pessoas e satisfazer novas necessidades do utilizador, identificando as experiências em alta definição de video e audio como as principais áreas de desenvolvimento futuro. Durante a sua apresentação, Gates passou um video, que pode ser visto
aqui, que troçava dos seus planos para a reforma e foi acompanhado em palco pelo lendário guitarrista Slash (da formação original dos Guns n’ Roses) enquanto demonstrava as suas habilidades como jogador do Guitar Hero.
CES- Bill Gates anuncia reforma e prevê “segunda década digital”
O presidente e fundador da Microsoft abriu ontem a Feira de Electrónica de Consumo (CES), que decorre até dia 10 em Las Vegas, confirmando que esta foi a sua última aparição no evento e que este ano inaugura uma segunda década digital, «mais focada em conectar pessoas».
Mais na Visão
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites