Em 2023 a Nvidia apresentou a tecnologia Avatar Cloud Engine (ACE), descrita como um “serviço de modelo de IA personalizado” que permite aos programadores tornar os seus jogos ainda mais interativos. A solução permite interagir com NPC (Non-Playable Characters) de uma forma mais fluida e sem as dificuldades de conversações pré-programadas. Agora, sabe-se que Mecha BREAK, um título multiplayer desenvolvido pela Amazon Seasun Games, será um dos primeiros a usar a tecnologia.
Veja o vídeo
A criadora do jogo explica que está a usar a ACE para trazer “as personagens à vida e fornecer uma experiência de jogo mais dinâmica e imersiva nos computadores com GeForce RTX AI”, cita o Engadget. O modelo on-device chama-se Nemotron-4 4B Instruct e melhora as conversas, tornando-as mais intuitivas e naturais.
O modelo ACE está disponível sob a forma de microsserviço NIM, que fornece uma solução otimizada para o desenvolvimento e lançamento de aplicações com Inteligência Artificial generativa. O microsserviço está melhorado para ter baixo uso de memória, oferecer tempos de resposta mais curtos e fornecer aos programadores uma forma de tirar partido de mais de cem milhões de computadores com placas GeForce RTX.
Além da Amazon Seasun Games, também a chinesa Perfect World Games vai empregar a tecnologia ACE no título Legends.