As fontes de Richard Lewis confirmaram-lhe que Counter-Strike 2 está efetivamente a ser desenvolvido e que a versão beta deve chegar ainda este mês ou no início de abril. Segundo o jornalista, o novo título vai assentar num novo motor de jogo, apelidado de Source 2, e não no original Source que alimenta a versão atual, Counter-Strike: Global Offensive, um dos jogos mais populares de sempre.
O novo título deverá ter um sistema de criação de partidas melhorado, servidores de resposta mais rápida (128 tick-servers) e pretende rivalizar com jogos de tiros mais modernos, como Valorant (produzido pela Riot Games), que em poucos anos ganhou uma vasta legião de fãs.
Ainda não são claros os planos da Valve para a saga Counter-Strike: se mantém os dois títulos disponíveis em simultâneo ou se retira completamente CS: GO do mercado, substituindo rapidamente pela versão mais atual (como foi feito, por exemplo, com o jogo Overwatch 2). Também não há ainda confirmação sobre o nome, visto que, a existir, este será pelo menos o quarto jogo com o título Counter-Strike, pelo que a designação de Counter-Strike 2 poderá não ser o nome definitivo.
CS:GO, a versão atualmente disponível, continua também a ser um dos jogos mais populares do Steam, tendo já atingido um pico de 1,3 milhões de jogadores em simultâneo.