No Peridot, os jogadores são desafiados a cuidar de ‘animais de estimação’ adoráveis e cheios de magia. O novo jogo da Niantic pode ser visto como uma mistura de Pokémon Go e os populares Tamagotchi, na medida em que os conteúdos são vistos em Realidade Aumentada e os jogadores têm de tratar dos seus animais, assegurando alimentação e brincadeira.
“Depois de milhares de anos de sesta, os Peridots estão a acordar num mundo bastante diferente do que o que conheciam e precisam da tua ajuda para os proteger da extinção”, lê-se na premissa do jogo anunciada pela Niantic. O desafio do jogador é manter as criaturas que têm vivas, enquanto vai colecionando e fazendo crescer outras.
Cada Peridot mostrado aos jogadores é único, com um visual distinto e traços de personalidade diferentes. A Niantic promete ainda cadeias de ADN únicas e que replicam a forma como o ADN funciona na realidade.
Apesar de haver alguns arquétipos conhecidos, como unicórnios ou chitas, os jogadores vão poder divertir-se a fazer os seus próprios cruzamentos de espécies.
Veja o vídeo de apresentação do jogo: