A Microsoft e a Asobo Studio preparam-se para disponibilizar em versão beta fechada o Flight Simulator em Realidade Virtual. Apesar de não haver ainda uma data concreta para o lançamento (finais de outubro, inícios de novembro), já se conhecem os requisitos que os utilizadores terão de cumprir para poderem inscrever-se e jogar o simulador nesta versão ainda mais imersiva. Para confirmar que o sistema cumpre, em termos de hardware, é mesmo necessário enviar o ficheiro DxDiag para que a Microsoft confirme que o computador vai ser capaz de lidar com esta versão.
Os utilizadores vão ter de uma cópia do jogo, ter um headset certificado Windows Mixed Reality, estar registados como Insider no Microsoft Flight Simulator e assinar um acordo de confidencialidade (NDA). Em termos de hardware, é necessária uma GeForce GTX 1080 ou melhor, com 8 GB de VRAM e 16 GB de memória de sistema.
No que toca ao headset, parece que os HP Reverb G2 não vão ter qualquer prioridade, face aos restantes headsets Windows Mixed Reality. A segunda vaga do jogo em RV deve depois trazer a compatibilidade com os óculos da HTC, da Oculus e outros.
Veja o vídeo de Perguntas e Respostas da Asobo onde se fala sobre este lançamento e obtenha mais informações sobre o processo aqui.