Os streamers não vão ser penalizados, mas os clipes de vídeos do Twitch que tenham música ‘ilegalmente’ vão deixar de aparecer na plataforma. Os responsáveis da empresa revelam que começaram a procura e eliminação automática destes vídeos, na sequência de vários pedidos de remoção que foram chegando. As regras atuais do Twitch preveem que os streamers podem ser advertidos quando usam músicas sobre as quais não têm direito e que, no limite, podem mesmo ser banidos da plataforma. Desta vez, no entanto, a empresa vai apenas eliminar os clipes em questão, sem qualquer outra ação adicional.
A novidade agora é que o processo de procura destas músicas vai incidir também em clipes de curta duração, onde geralmente são mostrados os pontos altos de cada vídeo mais prolongado. O Twitch já tem um mecanismo em curso onde elimina o som em blocos de 30 minutos e analisa streams completos em busca deste tipo de músicas. A tecnologia de análise Audible Magic não era usada sobre os clipes curtos, mas vai passar a sê-lo. Nesta fase, a empresa vai analisar os vídeos já carregados e espera, nos próximos meses, começar a usar este ‘filtro’ também nos novos carregamentos, noticia o The Verge.
A Audible Magic é uma empresa independente que trabalha com os detentores de direitos como Universal Music Group, Disney ou Warner Music Group, entre outros.
O Twitch anunciou que vai dar aos streamers a capacidade de eliminar vídeos dos seus próprios canais como parte da resposta aos pedidos de remoção e para evitarem ser penalizados no futuro.