O Miitomo foi o primeiro jogo da Nintendo para smartphone e conseguiu gerar milhões de downloads em poucas semanas. No entanto, a aposta não está a ter o retorno esperado e a Nintendo já anunciou que a partir de 9 de maio os Mii deixam mesmo de estar acessíveis. Os utilizadores interessados em continuar com as personagens devem aceder antes e transferi-los para as consolas como a Switch ou a Nintendo 3DS. Apesar de já ter um fim anunciado, a Nintendo pretende continuar o interesse dos jogadores e promete bónus e itens a todos os que continuarem a jogar até ao fim. As microtransações pagas estão suspensas e, na versão japonesa, a empresa promete reembolsar os jogadores que ainda tenham moedas não usadas.
Com o Miitomo, a Nintendo pretendia oferecer uma experiência social, no entanto, muitos criticaram o facto de se estar em pequenos apartamentos onde nem sempre era possível juntar todos os amigos virtuais.
Esta experiência para o segmento dos smartphones não parece ter corrido bem à empresa japonesa, tal como tem sucedido com outras iniciativas como Animal Crossing: Pocket Camp ou Super Mario Run. A grande exceção a esta regra acaba por ser Pokémon Go que, recorde-se, é desenvolvido e mantido pela Niantic.