Nos últimos anos, o Manchester City tem sido um dos clubes que mais se destaca na contratação de futebolistas – por exemplo, o ano passado investiu mais de 125 milhões de euros na contratação do belga Kevin De Bruyne e do inglês Raheem Sterling. Este ano não deverá ser diferente, mas, para já, o City destaca-se pelo anúncio da aquisição dos préstimos de Kieran “Kez” Brown, um jogador de videojogos.
“Kez” é natural de York e jogador de FIFA, sendo que é a primeira contratação do Manchester City para o segmento de eSports. De acordo com o comunicado oficial do clube, o jovem irá representar o City em grandes torneios e em eventos para fãs, além de fazer vídeos para o canal de YouTube do clube.
Este é apenas mais um sinal do crescimento do segmento de eSports, sendo que, como realça o Engadget, o West Ham também contratou Sean “Dragonn” Allen em Maio e o Schalke 04 anunciou a criação de uma equipa de League of Legends no mesmo mês. Em Portugal, há rumores de que o Sporting está a tentar reunir condições para avançar com uma equipa de eSports.