O licenciamento do título Age of Empires permite à Microsoft ganhar mais algum dinheiro com um franchise que estava subaproveitado nos últimos tempos. A KLab, que tem mais alguns títulos para iOS e Android, vai ser a responsável pela adaptação do jogo de estratégia à realidade móvel, noticia o Nikkei. Se a Microsoft começar a apostar neste segmento, a política de grandes competidores como a Sony ou a Nintendo pode vir a ser alterada.
Os analistas estimam que a parceria entre a KLab e a Microsoft possa vir a estender-se a outros títulos. Os gamers esperam que, por exemplo, Halo também possa vir a ter uma versão para telemóvel nos próximos tempos. Uma fonte da Microsoft disse ao The Verge que «há alguma informação incorreta a circular sobre os jogos baseados no Xbox Live a correr no iOS e no Android, mas não há anúncios além do Age of Empires nesta fase». A empresa não exclui o cenário de lançar mais jogos, mas não num futuro próximo.
O primeiro jogo da Microsoft para iPhone foi o Kinectimals, em 2011. Nos últimos tempos, a empresa lançou também o Ms. ‘Splosion Man.