Peter Jackson assina um documentário de seis horas sobre os Beatles e esta é a primeira obra do realizador que vai estrear-se diretamente numa plataforma de streaming. A Disney+ anuncia que a produção vai ser lançada em novembro, por altura do Dia de Graças nos EUA, e vai dividir-se em três episódios.
O plano original era que o documentário fosse mostrado inicialmente nas salas de cinema em agosto, mas a estratégia acabou por ser alterada. A Disney não revelou ainda como é que vai proceder para os territórios onde o serviço Disney+ não está disponível.
O realizador recebeu um espólio de cerca de 60 horas de vídeos fornecido pela banda há três anos. As filmagens incluem cenas de bastidores nunca antes vistas e incidem, na sua maioria, no trabalho feito para o álbum Let It Be, nos ensaios e na atuação lendária no rooftop de Londres em 1969. Além do vídeo, houve ainda trabalho de edição de mais de 150 horas de áudio, também não ouvido anteriormente, noticia o ArsTechnica.
O lançamento do documentário vai ser acompanhado de um livro com fotos e entrevistas originais em torno das sessões de gravação do álbum.
“Estou muito agradecido aos Beatles, à Apple Corps e à Disney por me permitirem apresentar esta história precisamente como devia ser”, reconheceu Peter Jackson.