As Live Rooms operam como o Squad Stream do Twitch e permitem até quatro utilizadores em simultâneo num Direto do Instagram. A novidade, anunciada hoje, deve chegar a todos os utilizadores da plataforma até ao final da semana. A Instagram revela que quer permitir desta forma que os utilizadores explorem novas formas de apresentar conteúdo, como eventuais talk shows, sessões de descoberta ou tutoriais de grupo com mais do que um amigo.
Numa altura de pandemia e confinamentos à escala global, foram muitas as figuras que surgiram a fazer conteúdos cada vez mais diferentes no Instagram com a funcionalidade Live. O ‘Como é que o Bicho Mexe’ de Bruno Nogueira é talvez o expoente máximo desta representação em Portugal. O Instagram apercebeu-se da tendência e passou a permitir que os streams Live pudessem ser vistos em ecrãs maiores e aumentou o limite máximo das transmissões para quatro horas, lembra o Engadget.
As Live Rooms, além de permitirem mais utilizadores em simultâneo, podem representar ainda mais formas de rendimento para os criadores ou novas formas de recolhas de fundos.
O processo de criação dos Live mantém-se o mesmo e o Instagram explica que as funcionalidades de moderação de comentários também vão permanecer as mesmas.