Ao entrarem pela primeira vez no Disney+ depois do lançamento dos conteúdos Star, os utilizadores do serviço vão ser questionados sobre se querem optar por ter acesso a conteúdo destinado a um público adulto e isso alterará a classificação do conteúdo no respetivo perfil, passando de maiores de 14 (14+) para maiores de dezoito (18+). A explicação da Disney é clara e esta é a forma encontrada pela empresa para garantir que toda a família tem uma experiência de visualização adequada. Os novos controlos parentais foram lançados de forma global a 23 de fevereiro.
Os utilizadores vão poder estabelecer limites de acesso a conteúdos destinados a um público mais adulto e criar perfis protegidos com PIN. Cada conta permite a criação de até sete perfis e cada um destes pode ser adaptado de modo a ter um nível de controlo diferente, revela o comunicado de imprensa. O titular da conta principal pode selecionar a classificação de conteúdo para cada um dos perfis e, caso não o faça, a classificação padrão é de 14+ anos. Para evitar que as crianças saiam do seu perfil, foi implementado um sistema em que tem de ser respondida uma pergunta. Desta forma, com a opção ativada nas configurações, os pais podem ficar tranquilos sabendo que é mais difícil aos mais pequenos sair da área que lhes está atribuída.
Os novos conteúdos do Star aparecem na página principal do Disney+, nas secções de Novidade no Disney+, Recomendado para Si, Mais Vistos e outras. Com o lançamento do Star, o serviço de streaming Disney+ ganha 75 novas séries e 280 filmes.