As contas gratuitas de Zoom permitem organizar reuniões com um limite máximo de 40 minutos, ao fim dos quais a sessão encerra abruptamente. Agora, a empresa anunciou que o limite não vai ser aplicado durante duas semanas, abrangendo a época festiva um pouco por todo o mundo, como forma de agradecimento à comunidade e como medida para potenciar o encontro remoto entre familiares e amigos.
“Seja para se juntarem no Hanukkah, celebrar o Natal, festejar o novo ano ou marcar o último dia do Kwanzaa, estas ligações entre amigos e famílias não vão ser encerradas”, explica a empresa em comunicado. O objetivo é que as pessoas possam manter reuniões à distância, estando conectadas aos que mais importam, sem se preocupar com limites de tempo.
A medida é bem vista pela comunidade de especialistas de saúde, que multiplicam as recomendações de manter o distanciamento social e evitar grandes reuniões de família.
Além da Zoom, existem outras formas de comunicação à distância gratuitas que podem ajudar as famílias e grupos de amigos a manterem-se juntos, neste novo normal, como é o caso do Google Meet, Facebook Messenger, Apple FaceTime ou Houseparty da Epic.