PewDiePie, provavelmente o mais famoso youtuber de todos os tempos, está de regresso à “casa” que o catapultou para a fama. O sueco, cujo nome real é Felix Kjellberg, assinou um acordo de exclusividade com o YouTube, pondo termo a um breve interregno.
Depois de algumas polémicas relacionadas com a disseminação de conteúdos de cariz xenófobo e nazi, PewDiePie acabou por ingressar no portal de vídeo Dlive, igualmente através de um acordo de exclusividade.
Além da exclusividade, o acordo deve igualmente contemplar a confidencialidade quanto aos valores envolvidos – que a imprensa internacional não revela.
“As transmissões em direto são algo em que vou estar muito focado durante 2020 e em diante, e poder estabelecer uma parceria com o YouTube para estar na linha da frente de novas funcionalidades é especial e excitante para o futuro”, referiu PewDiePie, num comunicado citado pela BBC, numa alusão uma possível estreia de novas funcionalidades no YouTube.
PewDiePie conta atualmente 104 milhões de seguidores – e é possivelmente o YouTuber que com maior número de espetadores em todo o globo. Em 2019, surgiram estimativas que revelavam que o jovem conseguia obter receitas de cerca de oito milhões de dólares mensais com as transmissões de vídeos no YouTube.
Para o YouTube, a contratação de PewDiePie poderá ser encarada como um reforço do naipe de youtubers. Antes de PewDiePie, o YouTube contratou, no início do ano, os especialistas de jogos Valkyrae, Muselk e LazarBeam.