A Facebook anunciou, esta quarta-feira, já ter resolvido o problema que impossibilitou o envio de ficheiros através das apps e plataformas da empresa. O problema, semelhante ao que ocorreu no passado mês de março, impossibilitou milhares de utilizadores de receberem/enviarem imagens e vídeo durante algumas horas.
«Durante uma das nossas operações de controlo de qualidade, detetamos um problema que complicou o processo de envio, receber e fazer upload», disse a Facebook à Reuters.
De acordo com a agência de comunicação, a rede social recusou-se a prestar comentários sobre um possível reembolso das agências publicitárias, uma vez que esta falha causou prejuízo. Em março, um incidente semelhante ocorreu, embora nessa situação a Facebook tenha assumido que pagar parte dos prejuízos aos anunciantes, seria uma solução.
«O problema estava provavelmente relacionado com uma falha da estrutura da aplicação», contou a ThousandEyes, uma companhia que presta serviços de monitorização do tráfego da Internet, à Reuters.
Ontem, mais de 14 mil utilizadores enviaram queixas de mau funcionamento à Instagram, cerca de 7500 à Facebook e 1600 à WhatsApp. Segundo a Reuters, os problemas aconteceram maioritariamente no continente Europeu e nos Estados Unidos da América.