Foi descoberto um erro na app do Google Chrome para smartphones que permite aos cibercriminosos fazerem facilmente ataques de phishing. Estes ataques consistem em falsear endereços de websites oficiais de empresas, através da manipulação da barra de endereços e das páginas a que os utilizadores acedem. De acordo com James Fisher, o programador que descobriu esta falha, ao fazer-se scroll pela página, o endereço falso não desaparece até o utilizador visitar outro site.
Embora Fisher tenha verificado unicamente o Chrome, ele afirma que este problema pode acontecer também noutros browsers, podendo vir a incluir elementos interativos. Por outras palavras, os ataques de phishing no futuro podem ficar cada vez mais sofisticados e levar muitos utilizadores a serem enganados, caso não estejam atentos.
Segundo a 9to5Google, para que os utilizadores possam verificar os endereços sem serem enganados, podem bloquear e desbloquear os seus smartphones para verem a barra de endereços real. Embora não seja uma técnica muito sofisticada, para já, é uma forma eficaz de evitar ser vítima de um ataque de phishing.