Ben Relles está a dirigir a unidade do YouTube focada em conteúdos interativos e especiais em direto. O antigo responsável por programas sem guião é descrito como tendo um conhecimento intuitivo e experiente de como a plataforma do YouTube pode melhorar conteúdos. «Temos novas ferramentas fantásticas e oportunidades para criar e contar histórias interativas e multi-camada», disse Susanne Daniels, responsável pela programação original do YouTube.
Recorde-se que a Netflix teve muito sucesso com o spinoff de Black Mirror, Bandersnatch, onde o utilizador pode escolher como se desenrola a ação. A empresa vai apostar num outro programa do género, You vs. Wild, com Bear Grylls, que deve estrear esta quarta-feira.
O YouTube já fez alguns testes com anúncios interativos e experimenta agora em conteúdos com objetivos mais ambiciosos. A confirmação destes desenvolvimentos surge algumas semanas depois de a plataforma de vídeos ter anunciado o cancelado de algumas séries que já tinham grandes orçamentos alocados.