Elon Musk, CEO da Tesla e da SpaceX, anunciou esta segunda-feira via Twitter que vai participar na rubrica Meme Review do canal de YouTube mais subscrito da atualidade, PewDiePie.
Nos últimos meses, o canal apresentado pelo sueco Felix Kjellberg tem estado numa luta renhida pelo recorde de subscrições com o canal indiano T-Series, que este mês diminuiu o distanciamento entre os dois para as 30 mil subscrições.
Mas esta não será a primeira vez que Elon Musk faz uma aparição na plataforma de vídeo. Em setembro de 2018 participou no podcast de Joe Rogan, com quem fumou canábis e discutiu de forma polémica temas relacionados com a NASA.
Talvez Felix e Musk estejam em conformidade no que toca ao envolvimento em assuntos geradores de entropia mediática, embora esta possa ser a oportunidade perfeita para dar um ‘empurrão’ ao canal. Duas personalidades altamente mediáticas a reverem memes, poderá levar a dois cenários: ou resulta na perfeição, ou criará uma nova polémica. Vai, por certo, dar aso a alguns milhares de visualizações.
No entanto, este não deixa de ser um momento empolgante para os fãs de Felix Kjellberg, apresentador do canal PewDiePie, pois Musk anunciou que trará consigo Justin Roiland, o criador da série de animação Rick and Morty.
Esta colaboração representa um cruzamento de fandoms (conjunto de fãs de uma determinada personalidade ou por exemplo uma série) muito diferentes, que poderá abonar a favor do canal de PewDiePie e ajudá-lo a manter-se em primeiro lugar no YouTube por mais algum tempo.
A T-Series tem tido um crescimento notável, pois sozinha conseguiu angariar 86 milhões de subscritores e o mais provável é que venha a destronar o canal PewDiePie, que tem estado em primeiro lugar desde de dezembro de 2013.