O fundador da Amazon, Jeff Bezos, virou-se para o Twitter em busca de ideias sobre como melhor direcionar os seus fundos e esforços para poder ajudar mais pessoas necessitadas. Na mensagem deixada na plataforma, Bezos disse que quer ideias para tornar o seu trabalho filantrópico mais focado «na intersecção entre as necessidades urgentes e o impacto duradouro».
Os negócios liderados por Bezos, a Amazon e o jornal The Washinghton Post, têm ambos missões a longo prazo que este alega estarem «a contribuir para a sociedade e civilização à sua maneira», mas o objetivo do CEO é agora conseguir atuar sobre «a outra ponta do espetro: o imediato». O empreendedor avisou ainda que está disposto a ouvir criticas à sua estratégia a curto prazo.
Apesar de Bezos ser mais discreto que a maioria dos CEOs no que toca a doar, sabemos que é diretor da fundação The Bezos Family, que foca os seus esforços no campo da educação e já tem doado, em conjunto com a sua mulher, dezenas de milhões de dólares para investigações científicas e outras causas.
O executivo é um dos mais bem-sucedidos empresários na indústria tecnológica e tem o seu património avaliado em mais de 80 mil milhões de dólares (71 mil milhões de euros).