O tracker iTS (site que procura conteúdos em torrents) justifica neste post replicado por um utilizador do reddit que está a banir os utilizadores do Windows 10 porque: “Entre outras coisas, o Windows 10 envia os conteúdos do teu disco rígido para os seus servidores”. Ou seja, a Microsoft pode, alegadamente, ter uma relação de tudo o que existe na máquina dos utilizadores e partilhar essa informação com outras empresas nomeadamente, e ainda segundo o mesmo post no reddit, com a Mark Monitor – uma empresa que se dedica a políticas de anti-pirataria.
O receio de serem espiados pelas autoridades é a razão pela qual os trackers de torrents estão a banir os utilizadores do Windows 10.
Os Termos de Utilização do Windows 10 têm causado alguma polémica por permitirem à Microsoft aceder à informação que está guardada nas pastas pessoais do utilizador. Ou seja, contactos, calendário e, por exemplo, os emails.
No entanto, e como sempre, a palavra final é dos utilizadores. É possível, navegando nas opções do Windows 10, bloquear o acesso aos seus dados pessoais. Em breve explicamos como aqui no site. Esteja atento.