![facebook teclado.png](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/5/2019/12/3060892facebook-teclado.png)
Ellanora Baidoo casou-se com Victor Blood-Dzraku em 2009. O casal de ganeses não chegou a morar junto, uma vez que o homem recusou ter um casamento religioso ganês e a mulher quis terminar a relação. No entanto, Blood-Dzraku tem comunicado com a futura ex-mulher só pelo Facebook e pelo telefone, informando que não tem residência fixa, nem local de trabalho, o que faz com que não seja possível entregar-lhe os papéis para o divórcio.
Neste caso em específico, o tribunal autorizou a que o Facebook fosse usado como meio para entrega dos documentos oficiais. Esta decisão é inédita e surge numa altura em que nem sequer o email é uma forma de entrega consensual entre os vários estados.
Baidoo teve de fazer prova e assinar uma declaração em que o perfil do Facebook de Blood-Dzraku pertencia ao futuro ex-marido, uma vez que os juízes levantaram a preocupação de não se conseguir provar que era efetivamente o homem que estava por trás do perfil.
As mensagens com os documentos do divórcio devem ser enviadas uma vez por semana e acompanhadas sempre de um telefonema ou de um SMS de alerta para terem valor legal.