
O objetivo parece ser colocar o Dropbox como local de eleição para gravar documentos produzidos no Excel, Word e Powerpoint, entre outros, nas versões de PC, mobile ou tablet. O Office para iPad deve ser um dos primeiros a receber a possibilidade de se ligar a conta do Dropbox diretamente às aplicações.
A aposta da Microsoft não deixa de ser surpreendente, na medida em que a empresa tem o seu próprio serviço de armazenamento na cloud, o OneDrive, que até oferece mais espaço na versão gratuita. A integração com a Dropbox é um dos pedidos mais frequentes dos utilizadores, o que levou ambas as empresas a apostarem nesta sinergia, explica o The Verge.
Do lado da Dropbox, os utilizadores vão ser encorajados a descarregar apps do Office para editar documentos, caso não tenham o Microsoft Office instalado, e depois voltar a guardá-los para a nuvem. Nesta fase, a integração maior deve surgir no Office para iPad e para Android, que exige uma subscrição da versão Office 365 para editar documentos.
A Dropbox já tinha começado o Project Harmony para assegurar uma maior vertente colaborativa com os produtos do Office e esta parceria vem facilitar a integração e assegura uma ligação mais profunda entre o Dropbox e o Office.
Na primeira metade do próximo ano, a Dropbox deve suportar o Office Online diretamente a partir da app para a Web. A Microsoft ainda não comentou esta parceria.