Quer garantir algum dos endereços de dois carateres que vão ser disponibilizados a partir de 1 de novembro? Então talvez deva registar-se previamente na plataforma www.sedo.com e licitar nos leilões que o DNS vai levar a cabo entre 4 e 11 de dezembro. A entidade que gere a atribuição de endereços no domínio de topo português fez saber que, apesar de o registo de endereços de apenas dois carateres entrar em vigor a 1 de novembro, pretende lançar um leilão, que decidir o destino dos endereços mais cobiçados.
«Como tal, foram criadas agora novas condições aplicáveis ao registo de domínios com dois carateres, que se coadunam com o seu caráter exclusivo e premium que implica um tratamento diferenciado relativamente aos restantes registos admitidos. De destacar o processo de seleção de domínios que irá decorrer em fases distintas. Pelo facto de muitos dos nomes serem especialmente apelativos, e tendo em conta o sucesso obtido por entidades congéneres em processos idênticos, o DNS vai levar a cabo um leilão», refere um comunicado da entidade que gere a atribuição de endereços em .pt.
O DNS.pt mantém o otimismo quanto ao sucesso que o leilão poderá vir a registar: «Com combinações bastante apetecíveis, como ex.pt, ok.pt, xs.pt, t5.pt, ou.pt e muitos domínios numéricos com especial significado, esperamos a adesão por parte da nossa comunidade que, assim, vê alargadas as possibilidades de registo em .pt, e, desta forma, acreditamos promover, mais uma vez, a imagem do .PT não só no mercado interno mas também em termos globais», revela Luísa Gueifão, diretora do DNS.pt em comunicado.
Terminado o leilão, o registo de endereços de dois carateres será livre para todas as combinações que respeitem as regras e ainda não tenham sido alvo de registo.