Os investigadores do MAPiNET dizem já ter identificado os mentores do popular site de partilha de ficheiros Né & Miguelito. Ao que a Exame Informática apurou, as suspeitas recaem sobre dois açorianos que, alegadamente, gerem também o não menos ilegal SecretStory4.org, que se dedica à transmissão de emissões da Casa dos Segredos, da TVI.
O MAPiNET faz mais um ultimato aos gestores do site: «ou fecha, ou avançamos com uma queixa-crime». A queixa-crime poderá ainda estender-se a uma moradora dos Açores que poderá ser chamada a depor com o objetivo de fornecer pistas sobre os reais criadores do Né & Miguelito.
O Né & Miguelito é um dos sites de partilha mais populares da Internet. Além de filmes, o site distribui música, antivírus e software variado. O site terá atualmente mais de 7800 utilizadores registados e 3355 tópicos (geralmente, cada tópico inclui um ficheiro partilhado).
A primeira versão do Né & Miguelito fechou em março do ano passado depois de uma ação da Associação para o Comércio Audiovisual de Obras Culturais e de Entretenimento de Portugal (ACAPOR). Em dezembro de 2013, o site regressou ao ativo com um novo endereço e, alegadamente, novos gestores.