![skydrive-logo_2.jpeg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/5/2019/12/2031530skydrive-logo_2.jpeg)
Lentidão, repetição de mensagens de erro, dificuldade no upload de ficheiros, pastas e ficheiros corrompidos, problemas de sincronização, e duplicação de documentos e processos: é extensa a lista de queixas de utilizadores que fizeram o upgrade para o Windows 8.1 e que também têm contas no serviço de armazenamento de dados no serviço SkyDrive.
A secção dedicada ao SkyDrive no site da Comunidade da Microsoft é reveladora de que algo não está bem no upgrade do Windows 8.1. De Segundo a Computerworld, os consumidores já criaram mais de 120 tópicos de discussão sobre problemas relacionados com Windows 8.1/SkyDrive nos fóruns do site da Comunidade da Microsoft. A Computerworld refere ainda que o tema tem vindo a ser debatido em vários fóruns fora do site da Comunidade da Microsoft.
A Microsoft já reagiu ao assunto: a companhia de Redmond confirma que «um pequeno grupro de consumidores» tem vindo a debater este assunto em fóruns e acrescenta que tem tentado entrar em contacto com os queixosos.
A assessoria de imprensa da Microsoft reitera ainda que a maioria dos consumidores está a ter uma experiência positiva com o Windows 8.1 e o SkyDrive.
Al Gillen, analista da IDC, admite que os problemas agora sentidos pelos utilizadores do Windows 8.1 poderão estar relacionados com o crescente uso do serviço de cloud da Microsoft, mas recorda que estes falhas poderão indiciar que há mais fraquezas por apurar.
A possível migração de utilizadores descontentes para serviços cloud da concorrência não é posta de parte: «Se há corrupção e outros problemas relacionados com os ficheiros a afetar utilizadores do SkyDrive, então estamos perante um problema bastante crítico, e caso se falhe na solução para esses problemas, rapidamente serão produzidos efeitos na credibilidade do SkyDrive», conclui o analista da IDC.