![facebookLikeHD.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/5/2019/12/1458351facebookLikeHD.jpg)
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Esta área do Facebook não era alterada desde o início da rede social. Em 2006, a maior parte das histórias partilhadas era constituída apenas por texto. Agora, com cada vez mais imagens, músicas e vídeos partilhados, a rede social vai ter áreas distintas para este tipo de conteúdos. O objetivo é que cada utilizador possa construir o seu próprio «jornal diário», explicou Mark Zuckerberg na altura do lançamento. No entanto, os anúncios publicitários também vão poder ocupar mais espaço, com este redesign. O responsável pela reformulação da rede social negou que as alterações tenham sido feitas com a publicidade em mente, noticia a BBC. «Quisemos limpar a página, torná-la mais simples, mais moderna e mais simples de utilizar», explicou Chris Struhar.
De uma forma global, há três grandes alterações a ter em conta. O Facebook passa a ter um esquema a duas colunas, em vez de três; há uma barra de pop up lateral com separadores e links definidos pelo utilizador; por fim, podem ser definidos vários feeds alternativos de notícias, como só de imagens ou de músicas e anúncios de concertos, por exemplo.
A nova interface vai ser lançada gradualmente durante os próximos dias para o computador e nas próximas semanas para as apps móveis. Outro objetivo foi também harmonizar a experiência de utilização, independentemente de o acesso ser feito por PC ou por smartphone ou tablet.