
Os números do Google Music não são muito animadores
Os próprios responsáveis da Google já terão confirmado junto de representantes das editoras a desilusão quanto à popularidade do serviço de música da Google, que ficou bem longe de ser um sucesso junto dos 200 milhões de utilizadores de smartphones Android.
De acordo com a Cnet, a Google ainda não desistiu do serviço. Nos próximos tempos a gigante da Net deverá proceder a afinações do serviço, bem como avançar com estratégias de marketing mais agressivas, que permitam captar as preferências dos consumidores.
Pelo contrário, as editoras parecem um pouco menos otimistas quanto a este serviço que não conseguiu tirar partido do facto de operar no sistema operativo com maior quota de mercado nos smartphones atuais.
No que toca a serviços e tecnologias, a Google poderá jogar, dentro de algum tempo, mais uma cartada a favor da promoção da venda de música na Net, com o desenvolvimento de um sistema que descarrega e reproduz músicas nos lares dos consumidores.
Na Google, há a esperança de que o serviço de música ganhe nova vida quando a aposta no desenvolvimento de dispositivos de marca prórpia começarem a surgir no mercado.
Atualmente, o Google Music distribui músicas (downloads e streams) de três das maiores editoras (exceto a Warner Music) e várias editoras independentes. O serviço ainda está restringido ao mercado dos EUA.