
Numa apresentação do serviço realizada esta manhã, os responsáveis da PT informaram que o Meo Go vai permitir que outros dispositivos, além da TV, possam ver 60 canais de TV em direto, agendar gravações ou alugar mais de 3000 filmes no clube de vídeo do Meo.
Até ao final de Março, o serviço vai ser gratuito. Depois dessa data cada utilizador terá de pagar oito euros mensais para adicionar esta modalidade móvel do Meo à versão tradicional do serviço.
Há também uma versão exclusiva para telemóveis TMN, que deverá ter um custo de quatro euros mensais, quando terminar a fase promocional.
De acordo com a PT, o Meo Go está disponível para Android, iOS (nos próximos dias a app deverá ser aprovada pela Apple) e Windows Phone.
Apesar de ser um exclusivo de clientes da PT, o Meo Go também pode funcionar nas redes concorrentes. Para o efeito, o utilizador apenas tem de estar munido de um dispositivo registado no Meo Go e conectar-se à Net.
Cada conta do Meo vai poder registar um máximo de três dispositivos (tablets, smartphones ou PC) no novo serviço.
Os clientes do Meo que também são clientes da TMN vão poder aceder ao Meo Go sem qualquer custo de tráfego.
A PT aproveitou ainda a ocasião para lançar um upgrade do Meo Remote que permite transformar telemóveis em comandos de TV. Entre as principais novidades desta atualização destacam-se a possibilidade de reproduzir na TV conteúdos disponibilizados no YouTube e a possibilidade de partilha de programas de TV no Twitter e no Facebook.
Durante o evento realizado esta manhã, a PT fez saber que o Meo já está presente em um milhão de lares portugueses.
Com este número, a PT acredita estar a aproximar-se da liderança do mercado de TV paga. E por isso fez contrapor aos dados da Anacom, que revelam que a PT tem uma quota de mercado de 33,6%, os dados apresentados pela Marktest que fixam em 44,4% a quota de mercado do Meo (segundo este estudo, a Zon tem 44,5% de quota de mercado).
Zeinal Bava, presidente executivo da PT, está convicto de o Meo vai continuar a crescer e fixou em 1,6 milhões de clientes a próxima meta a atingir pelo Meo: "Podemos chegar lá muito mais rápido do que se pensa".