A Google anunciou ontem no seu blog que vai introduzir uma plataforma de jogos na sua rede social Google+. A empresa avisa no entanto que a implementação irá ser diferente da existente na concorrente Facebook.
"(No Google+) os jogos estão lá quando o utilizador quer que lá estejam e desaparecem quando o utilizador não os desejar", pode ler-se no comunicado da empresa. Isto significa que, ao contrário do que acontece com o Facebook, o "mural" não vai ficar inundado com atualizações de jogos que as pessoas nunca jogaram.
A empresa explica que para ter acesso aos jogos será necessário clicar num novo ícone que irá estar disponível ao lado do ícone dos círculos. O utilizador é depois redirecionado para a área de jogos onde pode jogar e ver as atualizações dos amigos, que só vão estar disponíveis nesta área.
Os jogos que vão estar disponíveis de início são:
A área de jogos vai ser disponibilizada de forma gradual aos utilizadores. Alguns utilizadores já puderam testar a nova plataforma de jogos, uma vez que foi disponibilizada ontem. Para os que ainda não têm acesso à plataforma, a Google avisa que a transição será "breve".
Acha que a introdução de jogos vai impulsionar o crescimento do Google+?