No decurso da campanha Anti-Security, lançada por um novo grupo que reúne hackers das conhecidas LulzSec e Anonymous, foram ontem expostas 26 nomes de utilizador e passwords do site de developers da Apple.
Foram vários os meios de comunicação norte-americanos que divulgaram a notícia durante o dia de ontem. Entre eles o New York Times, ao qual a Apple não comenta esta falha de segurança.
Recorde-se que o YGN Ethical Hacker Group já havia, na semana passada , identificado várias vulnerabilidades nesta secção do site da Apple.
Mas não foi só a Apple a ser visada nestes ataques. O grupo Scriptkiddies entrou hoje numa conta do Twitter da Fox News ( @foxnewspolitics ) e reportou, o aparentemente falso, assassinato do presidente norte-americano, Barack Obama.
Hoje, dia 4 de julho, é feriado nacional nos Estados Unidos. Comemora-se o dia da Independência. Uma data muito querida para os norte-americanos. No entanto, a falsa notícia não chegou a gerar pânico, uma vez que não foi reproduzida noutros meios de comunicação social.
Acha que a Apple não comenta esta quebra de segurança devido ao lançamento, próximo, do serviço iCloud?