O jogo , que é criado em Flash e tem por título The King Of Portugal, está disponível na página da TTUrsas e no Facebook.
O enredo não poderia ser mais simples: os jogadores apenas têm de "vestir a pele" do monarca e lidar com as contradições geradas por uma certa apetência por carros caros e as múltiplas dívidas que assolam o alegado erário real. Pelo meio, o monarca terá ainda a pouco inteligente missão de destruir carros para… poder comprar outros carros logo de seguida, explica o site do Expresso.
A sátira em forma de jogo assume o clímax quando o jogador/monarca descobre que, afinal, tem crédito ilimitado e pode destruir os carros que quiser, uma vez que os restantes países da Zona Euro logo deverão prontificar-se a pagar os caprichos automobilísticos.
De resto, Portugal não é o único alvo da TTUrsas – também os monarcas suecos são visados pela sátira, desta feita, com o jogo The King Of Sweden II, que tem igualmente por móbil a falta de dinheiro da realeza.
Não é a primeira vez que portugueses e finlandeses trocam galhardetes virtuais: recentemente, circulou na web um vídeo promovido pela Câmara de Cascais que recordava múltiplos feitos dos portugueses no passado, com o objetivo de persuadir os políticos e cidadãos finlandeses a não chumbarem a ajuda financeira a Portugal. Pouco depois, internautas finlandeses responderam com um vídeo com o título "We love Portugal".