De acordo com o Wall Street Journal, Facebook, MySpace, LiveJournal, Hi5, Xanga e Digg fazem parte da lista de redes sociais que enviam informações privadas para anunciantes, sempre que um utilizador clica num anúncio.
Empresas de publicidade como a DoubleClick e a Right Media receberam a informação que pode ser usada para identificar o perfil da pessoa que clicou na ligação. Estes dados podem incluir informação real, como nome, idade, ocupação ou localização. Tudo depende dos dados que os utilizadores tenham nos seus perfis. Todavia, estas empresas negaram ter conhecimento dos dados extra que estavam a receber, e afirmam não lhes ter dado qualquer uso.
O Wall Street Journal diz que desde que contactou o Facebook e o MySpace relativamente a esta questão, ambas as empresas reescreveram parte do código que enviava os dados identificáveis. O jornal diz também que o Facebook foi a empresa que partilhou mais da informação dos seus utilizadores, enviando não só o nome de utilizador das pessoas que clicaram nas ligações, como também o nome presente no respectivo perfil.
São mais más notícias para o Facebook, numa altura em que o portal social tem estado debaixo de fortes críticas devido às suas políticas de privacidade.