Paranormal Activity começou por estrear, no final de Setembro, em 13 campus de universidades dos EUA e distingue-se por ser uma produção de orçamento reduzido (cerca de 10 mil dólares).
De resto teria tudo para ser apenas mais um filme de terror, em que um casal se depara com a presença de seres desconhecidos no próprio leito conjugal.
Pode parecer um guião imaginativo, mas a Paramount quis ir mais além e contratou a Eventful para o desenvolvimento de uma página que permite solicitar, através da Web, os locais onde um filme deve ser exibido. Segundo o New York Times, a jogada da Paramount não poderia ter corrido melhor: A produtora comprometeu-se a levar o filme para todas as cidades onde houvesse procura suficiente, e admitiu mesmo fazer uma estreia nacional nos EUA caso registasse mais de um milhão de solicitações (o que já não deve demorar muito, tendo em conta que o filme já registou 960 mil pedidos na Net).
Os responsáveis da Paramount relacionam o sucesso do filme com a campanha levada a cabo pela Eventful, mas lembram que boa parte da procura foi potenciada pelos múltiplos textos inseridos no MySpace, Twitter e Facebook.