Membros da equipa de comunicação do Facebook terão secado os sovacos de Mark Zuckerberg com um secador antes do líder da empresa realizar discursos importantes. O episódio é relatado no livro Facebook: The Inside Story, do autor Steven Levy, jornalista da Wired, e a revelação foi feita por Austin Carr, da Bloomberg, no decurso de uma crítica literária à obra.
A tendência para Mark Zuckerberg suar perante situações de maior ansiedade é conhecida há muito e começou a ser reportada em 2010, quando o CEO da Facebook suou de forma evidente durante uma entrevista com Kara Swisher durante um evento.
Liz Bourgeois, porta-voz da Facebook, respondeu por email à Business Insider afirmando: “Duvido que isto seja verdade e mesmo que fosse teria sido a pedido da nossa equipa de comunicação, mas seguramente que qualquer pessoa que alguma vez tenha usado uma t-shirt cinzenta se pode relacionar com isto”.
Refira-se que o livro Facebook: The Inside Story retrata Zuckerberg como algures “entre um génio ingénuo e um barão ladrão robótico”, sempre preocupado com a sua imagem pública. Sheryl Sandberg, COO da Facebook, também não sai com uma imagem particularmente abonatória, já que o autor da obra a considera obcecada com a sua imagem pública. Além disso, a executiva, alegadamente, faz constantemente microgestão e chegou a fingir-se nervosa em entrevistas para tentar obter respostas mais fáceis por parte dos jornalistas.