Um sul-coreano e um sérvio entram num hotel de luxo e… Parece o início de uma anedota, mas a história tem mais contornos de argumento de Hollywood. A “ação” decorreu na Riviera Francesa – Nice mais precisamente –, onde um empresário sul-coreano detentor de um negócio de sucesso de criptomoedas em Singapura se encontrou com um sérvio e com o seu cúmplice num hotel de luxo, reportou a AFP.
O objetivo do encontro era trocar dois milhões de euros em bitcoins por notas da divisa europeia com a promessa adicional de um investimento na empresa de Singapura. O sul-coreano transferiu as bitcoins e o sérvio e o seu ajudante entregaram os dois milhões de euros. O problema? As notas de 500 euros usadas na transação eram falsas – tinham sido criadas com recurso ao Photoshop, refere o The Next Web.
O empresário acabou por denunciar o caso às autoridades e o sérvio acabou por ser detido em Cannes, onde, afirma a France 24, estava a passear num automóvel de luxo e envergava um relógio de 100 mil euros. O cúmplice do criminoso continua foragido.
Refira-se que recentemente um milionário finlandês foi espoliado de 35 milhões de dólares quando foi enganado para investir numa criptomoeda que alegadamente passaria a ser utilizada num casino de Macau.