
Jeff Hamilton, mais conhecido por XVALA, é o artista de Los Angeles que pretendia mostrar ao mundo as fotos intímas de celebridades que foram roubadas por hackers na semana passada. As imagens de Kate Upton, Jennifer Lawrence e muitas outras figuras públicas fariam parte da exposição “No Delete” e da série “Fear Google” do artista. Agora, XVALA anunciou que não vai avançar com o seu plano e que irá mostrar imagens de si próprio nu, em tamanho real.
«As pessoas estavam a identificar-se com a vitimização da Jennifer Lawrence e da Kate Upton, muito mais do que eu estava à espera, e isso é poderosamente persuasivo», justificou o artista. A exposição vai decorrer na mesma na galeria Cory Allen Contemporary Art. A decisão de substituir as imagens por selfies de si próprio nu surgiu porque o conceito da exposição sempre foi a «auto-examinação na nossa cultura atual. Sobre o porque é que sentimos que temos de conhecer e atravessar as linhas da privacidade individual dos outros».
O surgimento de várias petições públicas online contra a exposição e a probabilidade de aparecerem vários problemas legais também devem ter pesado na decisão de XVALA.