Depois de anunciar o lançamento do Galaxy Ring no último evento Unpacked, onde apresentou também os dobráveis Galaxy Z Fold6 e Flip6, assim como uma nova geração de relógios inteligentes com espaço para um modelo Ultra, a Samsung revela agora que o seu primeiro anel inteligente vai estrear-se no mercado português a 4 de outubro.
Concebido para simplificar o bem-estar, o Galaxy Ring concentra a tecnologia de sensores da Samsung num formato compacto e discreto. Com um peso entre 2,3 gramas e 3,0 gramas, este wearable permite monitorizar a saúde “24 horas por dia, 7 dias por semana”, com um design que combina conforto e estilo, sem esquecer a durabilidade, detalha a Samsung.
De acordo com a fabricante, o anel inteligente conta com uma resistência à água de 10 ATM, incluindo um acabamento em titânio de grau 5 para maior proteção. Quanto à autonomia, a Samsung promete até sete dias de utilização contínua.
Veja o Galaxy Ring da Samsung
A integração da Galaxy AI é uma das grandes apostas da Samsung, com a análise dos dados recolhidos pelo anel a ser conjugada com um algoritmo de Inteligência Artificial avançado. Aqui, a monitorização do sono é uma das áreas em destaque, para ajudar os utilizadores a compreenderem mais facilmente os seus padrões e desenvolverem hábitos mais saudáveis.
Além da pontuação de sono e da análise do ressonar, estão incluídas novas métricas, como movimento, latência do sono e frequência cardíaca e respiratória, de modo a disponibilizar uma análise mais detalhada e precisa da qualidade deste indicador, afirma a fabricante em comunicado.
A Pontuação de Energia é outra das funcionalidades ‘alimentadas’ pela Galaxy AI, sendo calculada através da análise de quatro fatores importantes: sono, atividade, frequência cardíaca durante o sono e Variabilidade da Frequência Cardíaca durante o sono. A Samsung explica que o objetivo desta funcionalidade passa por aumentar “a consciência sob a forma como a saúde influencia a vida diária”, com o dispositivo a dar recomendações baseadas no estado físico do utilizador, de modo a que este concentre os seus esforços na melhoria da saúde e bem-estar.
Com o Alerta de Ritmo Cardíaco, o Galaxy Ring permite que os utilizadores se mantenham informados sobre a saúde do seu coração. Segundo a fabricante, a funcionalidade apresenta notificações instantâneas, através da aplicação Samsung Health, quando é detetado um ritmo cardíaco invulgarmente alto ou baixo.São também apresentados detalhes adicionais, ncluindo batimentos por minuto, hora de início e duração, com a funcionalidade Live Heart Rate Check.
A pensar em quem quer manter um estilo de vida mais ativo, o Galaxy Ring faz o acompanhamento automático de caminhadas e corridas, através da funcionalidade Deteção de Exercícios. Para quem precisa de uma motivação extra, o Alerta de Inatividade traz lembretes diários de fitness.
A par das funcionalidades de saúde, bem-estar e fitness, o Galaxy Ring chega com funcionalidades inteligentes, como o controlo por gestos. Através desta opção, basta juntar os dedos para, por exemplo, tirar uma fotografia à distância com o smartphone ou para desligar alarmes.
Em Portugal, o Galaxy Ring vai estar disponível em três cores – Preto Titânio, Prateado Titânio e Dourado Titânio – contando com um preço de 449,90 euros.
Galaxy Fit3 a caminho de Portugal
O Galaxy Ring não é o único a chegar em breve a Portugal. A smarband Galaxy Fit3 também está a caminho, combinando capacidades de monitorização de saúde e fitness com funcionalidades avançadas num design leve e moderno, afirma a Samsung.
Com um peso a rondar 36,8 gramas, esta smartband promete um maior conforto durante as atividades do quotidiano e durante os treinos. Para uma maior durabilidade, a Galaxy Fit3 tem resistência à água e poeira (5ATM e IP68) e, segundo a tecnológica sul-coreana, a bateria de longa duração permite até 13 dias de uso contínuo.
A smartband, equipada com um ecrã AMOLED de 1,6 polegadas, é capaz de detetar automaticamente seis tipos de exercícios, além de suportar 101 modos de treino e de monitorizar continuamente os níveis de oxigénio no sangue e o ritmo cardíaco. O sono é também uma das funcionalidades-chave deste modelo, realça a Samsung, destacando a análise de padrões e a disponibilização de dicas personalizadas para melhorar a qualidade do sono.
Há ainda espaço para novas funcionalidades de segurança, incluindo a deteção de quedas e o SOS de emergência. No caso da primeira, a smartband dá aos utilizadores a possibilidade de ligarem a serviços de emergência quando deteta uma queda anormal. Já no caso da segunda, concebida para situações de emergência, é possível enviar um sinal de SOS ao pressionar cinco vezes no botão lateral.
A Galaxy Fit3 vai estar disponível em Portugal, a partir do dia 4 de outubro, nas cores Grafite, Prateado e Rosa Dourado, por um preço de 64,90 euros.