A Honor, que fez parte da Huawei até 2020 e agora faz parte da empresa estatal Shenzhen Zhixin New Information Technology Co, lançou globalmente o Magic6 Pro, um smartphone que inclui funcionalidades avançadas de Inteligência Artificial.
Uma das possibilidades mais interessantes, que já está disponível no mercado chinês, é a funcionalidade de o utilizador poder destrancar e fazer o seu carro mover-se remotamente, só olhando para o ecrã do telefone. A Honor quer também integrar aqui o grande modelo de linguagem LlaMA 2, trazendo possibilidades semelhantes às do ChatGPT. A Inteligência Artificial pode ser o grande impulsionador para as vendas de smartphones, que têm vindo a abrandar em todo o mundo, apesar de ainda haver receios éticos e legais para a sua implementação.
A Honor disputa o mercado chinês dos smartphones com a Apple, tendo 17,1% de quota, contra os 17,3% da marca norte-americana, lembra a Reuters.
Além do smartphone, a Honor lançou também o MagicBook Pro 16, um portátil também com IA e que facilita a movimentação de apps entre dipsositivos. O smartphone Magic6 Pro vai estar disponível a partir de 1 de março, com um preço recomendado a rondar os 1300 euros.